Nossa proposta

A TEAR é dedicada à avaliação e ao atendimento de crianças com atrasos do desenvolvimento neuropsicomotor. Oferecemos uma avaliação global e oferecemos um acompanhamento individualizado e permanente às famílias de crianças com transtornos do espectro do autismo (TEA) e outros transtornos do desenvolvimento cerebral, incluindo paralisia cerebral e síndromes genéticas.

Para crianças pequenas, com idade entre 6 e 42 meses, com suspeita, diagnóstico ou risco de atraso no desenvolvimento, orientamos os pais no uso de técnicas de Intervenção Precoce, permitindo que as próprias famílias possam se envolver diretamente na estimulação de aspectos motores, cognitivos, comunicativos e sócio-emocionais, respeitando a individualidade e o nível atual de desenvolvimento da criança.

São pilares do nosso atendimento:

    1. Compromisso com a família – nosso trabalho busca assegurar às famílias uma relação de confiança, transparência e parceria na reabilitação da criança.
    2. Confiança nos pais – acreditamos que o envolvimento e a participação da família são essenciais para um bom resultado da estimulação do desenvolvimento. Orientamos e capacitamos os pais para que utilizem situações do dia-a-dia como parte do processo de reabilitação.
    3. Supervisão médica – desde a avaliação inicial, passando pelo planejamento e acompanhamento da terapia, até a reavaliação dos resultados, nossa equipe está envolvida diretamente com seus pacientes. Caso a criança já tenha outros profissionais envolvidos no seu atendimento, temos o compromisso de dar feedback direto aos colegas, visando a uma comunicação mais efetiva de todos os envolvidos no cuidado do paciente
    4. Terapêuticas individualizadas – reconhecendo que cada criança é única, com diferentes pontos fortes e fracos, planejamos o tratamento de forma individual, lançando mão de abordagens terapêuticas distintas – todas com embasamento nas melhores evidências da literatura científica – para adequar a terapia à criança (e não o contrário).